13/09/2016
Fonte: EPSJV/Fiocruz
A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) promove anualmente um processo seletivo público para o preenchimento de vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nas habilitações: Análises Clínicas, Biotecnologia e Gerência em Saúde. Os cursos têm duração mínima de quatro anos.
Com a intenção de que este processo seletivo seja mais democrático, a EPSJV adota o sorteio público no lugar da classificação por nota. É importante perceber, no entanto, que esse sorteio é precedido por uma prova que deverá aferir conhecimentos mínimos necessários ao ingresso no curso.
O objetivo da EPSJV é radicalizar aquele que talvez possa ser considerado o maior princípio do seu projeto político-pedagógico: a defesa do direito à educação pública gratuita e de qualidade. E a EPSJV está convencida de que a melhor forma de garantir esse direito é tornar o acesso a essa educação cada vez mais democrático.
Importante destacar ainda que o processo seletivo da EPSJV, desde 2013, pratica a política de cotas tal como prevista pela Lei nº 12.711/2012. Com isso, a Escola busca não naturalizar e não reproduzir, no seu interior, as desigualdades (de condições e oportunidades) que marcam a nossa sociedade.
Para se inscrever e obter mais informações sobre o Processo Seletivo 2017, acesse o site da EPSJV.
No Portal Fiocruz
Mais Notícias
Mais em outros sítios da Fiocruz