Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz lança chamada para selo comemorativo dos 70 anos da Ensp


06/02/2024

João Guilherme Tuasco (Informe Ensp)

Compartilhar:

Para celebrar os 70 anos em 2024, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) vai escolher um selo comemorativo para representar essa data especial. A chamada é aberta a todos os designers da Fiocruz. A logomarca deve fazer alusão ao tema principal 70 anos de Saúde Pública e defesa do SUS e será utilizada em todos os materiais divulgados pela Ensp. As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico, até 1º de março. 

Para o diretor da Ensp/Fiocruz, Marco Menezes, o chamamento público diz muito sobre a história e o futuro que se deseja construir para a Escola. “Uma instituição pública, diversa, aberta e que fomenta ampla participação. Convocamos todas, todos e todes a enviarem suas propostas”, convida. 

Os participantes poderão apresentar até duas propostas de selo, que devem seguir os critérios de simplicidade, fácil associação ao tema, originalidade e flexibilidade para aplicação em diferentes mídias e formatos. É preciso descrever a intenção criativa por trás do selo e anexar três versões da ilustração, uma colorida com fundo claro, outra colorida com fundo escuro e uma monocromática em preto e branco. Os arquivos deverão ser enviados no formato A4, em JPG ou PDF, com resolução mínima de 300 dpi e tamanho de até 2 Mb. No dia 1º de março, todas as propostas aceitas serão publicadas no Portal Ensp para que todos possam conhecer as produções.   

O selo comemorativo será escolhido em uma avaliação dos materiais enviados. O autor da proposta selecionada receberá um certificado, reconhecendo a contribuição à Ensp/Fiocruz. A seleção será feita pela comissão julgadora formada por Arlindo Fabio Gómez (Canal Saúde), Wagner de Oliveira (Fiocruz Vídeo) e Luciene Paes (Ensp/Fiocruz). O resultado será divulgado a partir das 12h do dia 6 de março, no site da Escola. Em caso de dúvidas, consulte o edital e entre em contato com o gabinete da direção pelo e-mail gabinete.ensp@fiocruz.br com o assunto Selo 70 anos Ensp/Fiocruz. 

Voltar ao topoVoltar