Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Exposição 'O corpo na arte africana' chega a Quissamã


15/07/2013

Compartilhar:

A exposição O corpo na arte africana tem mais um destino: a cidade de Quissamã, no norte do estado do Rio de Janeiro. Cerca de 140 obras produzidas por 50 etnias estão expostas no Museu Casa Quissamã até o início de agosto. A entrada é gratuita e a visitação acontece de quarta a domingo, das 10h às 17h.

Sob uma perspectiva diferente da habitual em relação à estética, a mostra reúne peças adquiridas por diversos cientistas da Fiocruz, como: Wilson Savino, diretor do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz); Wim Degrave, pesquisador do Laboratório de Genômica Funcional e Bioinformática do IOC; Rodrigo Corrêa de Oliveira, do Laboratório de Imunologia (Fiocruz/MG); e Paulo Sabroza, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz).

Esta é a terceira parada da exposição desenvolvida pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) em parceria com a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), após período em cartaz no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro, entre os meses de setembro de 2012 e janeiro de 2013, e também em Petrópolis.

Serviço

Exposição O corpo na arte africana
Data: até início de agosto
Horário: de quarta-feira a domingo, das 10h às 17h
Local: Museu Casa Quissamã
Rua Conde de Araruama 425 – Centro, Quissamã
Saiba mais.

Voltar ao topoVoltar