Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Encontro no IOC discute a internacionalização e o futuro da pós-graduação brasileira (24/8)


22/08/2018

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Fomentar o desenvolvimento de planos estratégicos de internacionalização como meio de melhorar a qualidade dos cursos de pós-graduação brasileiros e de conferir maior visibilidade à pesquisa científica realizada no país, assim como promover a mobilidade internacional de professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação e aumentar a atratividade desses grupos estrangeiros para instituições brasileiras. Esses são alguns dos planos de ação do Programa de Internacionalização de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para debater o tema, o Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) receberá Connie McManus, diretora de Relações Internacionais da Capes, que ministrará a palestra Internacionalização da Pós-graduação e o futuro da PG Brasileira. A atividade, integrada ao 6º Encontro do IOC, é gratuita e não tem necessidade de inscrição prévia. Haverá transmissão ao vivo pela internet. O link de transmissão será disponibilizado no horário do evento.

O encontro acontece no dia 24/8, às 10h, no auditório Emmanuel Dias, do Pav. Arthur Neiva, campus da Fiocruz, em Manguinhos (Av. Brasil, 4.365 – RJ).

Sobre a palestrante

Connie McManus possui formação no Reino Unido, com graduação em Ciências Agrárias pela Universidade College Dublin, mestrado em genética e melhoramento animal pela Universidade de Edimburgo, doutorado em Filosofia pela Universidade de Oxford e pós-doutorado na Universidade de Sydney, na Austrália. Desde 1992, atua na Universidade de Brasília, nas áreas de genética e melhoramento dos animais domésticos e conservação de recursos genéticos animais e genética de paisagem. Tem publicados mais de 300 artigos em jornais com corpo editorial, 24 capítulos de livro, mais de 550 resumos em congressos e mais de 200 orientações de alunos, incluindo 52 mestrados, 23 doutorados, 12 pós-doutorados e 90 de iniciação científica e TCC, além de mais de 20 orientações técnicas.

Sobre o NEA

O Núcleo de Estudos Avançados do IOC discute temas de importância para a saúde pública com a participação de convidados de diversas áreas do conhecimento. Confira a cobertura das edições anteriores.

Voltar ao topoVoltar