Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Encontro debate as perspectivas de cooperação entre Fiocruz e a Universidade Sorbonne


18/10/2023

Leonardo Azevedo (CCS)

Compartilhar:

As perspectivas de cooperação entre a Universidade Sorbonne e a Fiocruz serão discutidas em evento no dia 23 de outubro. O encontro, promovido pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), ocorre no Auditório Maria Deane - Pavilhão Leônidas Deane do IOC, no Campus Manguinhos-Maré, com transmissão pelo canal da Fiocruz no YouTube

Participarão do evento: o vice-presidente de Relações Internacionais da Sorbonne, Guillaume Fiquet; do diretor da Iniciativa de Humanidades Biomédicas da Sorbonne, Alexandre Escargueil. Os comentários serão do diretor do Programa de Desenvolvimento de Saúde Global da Sorbonne, Juan Fernando Ramirez; da vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação, Cristiani Vieira Machado; e do assessor especial da Presidência da Fiocruz para a cooperação com as instituições francesas de Educação, Ciência e Tecnologia, Wilson Savino.

A Universidade Sorbonne tem sede em Paris e é considerada uma das melhores universidades da Europa e do mundo. A instituição conta atualmente com mais de seis mil professores e pesquisadores e mais de 55 mil estudantes.

Voltar ao topoVoltar