Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Edição mais recente da 'Radis' está on-line


03/05/2013

Compartilhar:

Está on-line a edição mais recente da revista Radis. A reportagem de capa faz alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio e registra avanços e desafios após a política de saúde integral para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, segundo gestores, profissionais, ativistas e membros da comunidade LGBT.

A revista traz entrevista com o jornalista, escritor, professor universitário e uma das principais vozes de defesa da comunidade LGBT no Legislativo, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), que faz um alerta sobre o fundamentalismo religioso.

Outra reportagem da edição registra a reação da população das cidades europeias contra o desmonte do estado de bem estar social e uma terceira informa sobre o livro editado pelo Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags) a respeito dos diferentes modelos de sistema de saúde na América do Sul.

A revista Radis é fruto de um programa nacional e permanente de jornalismo crítico e independente em saúde pública, iniciado em 1982, na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz).

Acesse a revista na íntegra.

Voltar ao topoVoltar