Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

‘Direitos Humanos para quem?’ é o tema do programa Sala de Convidados (3/4)


02/04/2018

Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

Compartilhar:

A vereadora Marielle Franco, que tinha entre suas principais pautas a defesa dos direitos humanos, foi executada junto com seu motorista, Anderson Pedro Gomes, no dia 14 de março deste ano, no Rio de Janeiro, em um crime ainda não esclarecido. Em outubro do ano passado, o Sala de Convidados já perguntava quem defende os defensores dos direitos humanos, em um cenário em que cada vez mais desses ativistas são mortos no Brasil. Em meio à comoção, boatos e mentiras espalhados pelas redes sociais após o brutal assassinato de Marielle e Anderson mostraram mais uma vez, além de uma face cruel da sociedade, que parte da população ainda não sabe o que são esses direitos.

O próximo Sala de Convidados vai buscar esclarecer para quem são os direitos humanos. O programa vai contar o que são esses direitos, como e quando foram sistematizados e explicar como eles se aplicam. Além disso, o programa, que vai ao ar nesta terça-feira (3/4), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde, vai retomar a pergunta sobre quem defende os defensores dos direitos humanos.

Estarão presentes para discutir o assunto, a defensora dos direitos humanos, membro do Movimento Negro Unificado, militante do PSOL e assessora de Marielle Franco, Dani Monteiro; o coordenador da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), Antonio Pedro; e a representante do Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos, integrante da ONG Justiça Global, Raphaela Lopes. Não perca e participe.

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, apresentado por Renato Farias, inédito toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 81 22, pela fan page do Canal Saúde, pelo e-mail canal@fiocruz.br e pelo chat (apenas durante o programa) no site da TV.

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 3690). Internet: acesse o site do Canal Saúde e clique na página principal em Web TV.

Voltar ao topoVoltar