Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Construção de sede para Fiocruz Rondônia, com projeto de Niemeyer, vai começar em fevereiro


29/10/2013

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

Compartilhar:

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos estudos e as condições de trabalho na Fiocruz Rondônia, o diretor da unidade, Ricardo de Godoi, assumiu o cargo em junho com o desafio de construir a nova sede do escritório. A iniciativa vai possibilitar a ampliação das atividades e pesquisas já desenvolvidas pela instituição. Segundo o diretor, o espaço atual é pequeno para o trabalho realizado. "Vamos possibilitar a expansão de algumas áreas potenciais de pesquisas na instituição”. A previsão é de que as obras comecem em fevereiro de 2014.

A sede será construída numa região de fácil acesso, próxima à administração atual da Fiocruz Rondônia, em um terreno de 60 mil metros quadrados cedido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). No local haverá uma edificação construída para abrigar 22 laboratórios, setor administrativo, anfiteatro, recepção, restaurantes, cantinas e espaço para exposições científicas com caráter didático para a população. Atualmente, mais de 90 profissionais, entre médicos, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos e estudantes fazem parte da equipe da unidade, que tem a missão de gerar e difundir soluções científicas e tecnológicas em patologias tropicais.

A previsão para a finalização do primeiro prédio do projeto arquitetônico, desenhado por Oscar Niemeyer, está prevista para o final de 2015.

Clique aqui para ler na íntegra a notícia escrita por Daniela Savaget e Talita Barroco para a Agência Fiocruz de Notícias.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar