Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

COC/Fiocruz lança versão do site em inglês


29/04/2019

Compartilhar:

Com o objetivo de ampliar o seu processo de internacionalização, a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) apresenta a versão em inglês de seu site. No endereço http://coc.fiocruz.br/index.php/en, é possível ter acesso a notícias e aos principais serviços oferecidos pela COC, nas áreas de pesquisa, educação, patrimônio, informação e comunicação e divulgação científica.

Estão disponíveis também os contatos de pesquisadores e gestores da unidade, além de informações sobre cursos, parcerias e os acervos sob a guarda da Fiocruz. Diretor da Casa de Oswaldo Cruz, Paulo Elian afirma que a unidade está integrada à estratégia de internacionalização da própria Fundação Oswaldo Cruz.

"A Fiocruz há alguns anos tem realizado um esforço de internacionalização de suas atividades, especialmente a partir da atuação destacada do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris). Nas áreas de ensino e pesquisa, também estimulada pelas políticas da Capes e de outras agências de governo. Em uma certa vertente, a Casa de Oswaldo Cruz tem ampliado suas ações de cooperação no ensino de pós-graduação e na divulgação científica em museus. Nesse sentido, o site em inglês funciona como mais um instrumento que pretendemos fortalecer e ampliar no diálogo com o público e com os parceiros atuais e potenciais", explica Paulo Elian.

Criada em 1986, a Casa de Oswaldo Cruz é a unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz dedicada à preservação da memória da Fiocruz e às atividades de pesquisa, ensino, documentação e divulgação da história da saúde e das ciências biomédicas no Brasil.

A COC/Fiocruz também mantém o Museu da Vida e cuida da preservação e da restauração do patrimônio arquitetônico, ambiental e urbanístico da Fiocruz. Entre outras atividades, a unidade ainda desenvolve relevante atividade editorial, destacando-se a revista História, Ciências, Saúde – Manguinhos.
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar