Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

CD homologa eleição de Mario Moreira e abre novas inscrições


31/03/2023

Fundação Oswaldo Cruz

Compartilhar:

A Comissão Eleitoral apresentou hoje (31/3) ao Conselho Deliberativo da Fiocruz o Relatório de Conclusão do Processo Eleitoral para a escolha do presidente que exercerá o mandato até 2024. O único candidato, Mario Moreira, foi eleito com 91,7% dos votos válidos. O resultado foi homologado pelos conselheiros, que, seguindo o Regulamento Eleitoral e o Regimento Interno, reabriram novo período de inscrições de candidatos.

De acordo com Artigo 4º do Regimento Interno da Fiocruz, no caso de inexistência de candidatos suficientes para compor uma lista tríplice, deve ser aberto novo processo eleitoral para tentativa de preenchimento das vagas remanescentes. O CD estabeleceu o prazo de dois dias para as novas inscrições: dias 3 e 4/4, das 9h às 17h, de modo presencial ou virtual, pelo e-mail eleicoes2023@fiocruz.br. No caso de o candidato preferir se apresentar pessoalmente, é preciso agendar pelo mesmo e-mail.

Caso não haja novos postulantes ao cargo, o processo eleitoral se encerra com o envio do nome do candidato eleito Mario Moreira ao Ministério da Saúde e Presidência da República para nomeação.

Documentos necessários 

Os interessados em concorrer devem entregar todos os documentos exigidos em formato digital, mesmo no caso de a inscrição ser feita presencialmente. Primeiro, é preciso baixar o formulário com pedido de inscrição no Portal Fiocruz. O formulário deve ser preenchido, assinado, digitalizado e entregue com o arquivo da carteira de identidade, também digitalizada; com uma foto atual do candidato em alta definição (3x4 ou meio corpo, em JPEG ou PNG); e com o link do currículo Lattes do inscrito. No caso de cadastro remoto, os documentos devem ser necessariamente enviados para o endereço eleicoes2023@fiocruz.br. Na inscrição presencial, podem ser entregues pelo mesmo endereço ou em outro suporte, como pen-drive.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar