Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Resultado das Eleições 2020 é homologado pelo Conselho Deliberativo


24/11/2020

Compartilhar:

O Conselho Deliberativo da Fiocruz apreciou o Relatório de Conclusão do Processo Eleitoral das Eleições 2020 para a Presidência encaminhado pela Comissão Eleitoral e homologou, por unanimidade, a lista tríplice apresentada no documento. A lista será entregue amanhã (24/11) oficialmente ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pela presidente da Comissão Eleitoral, Maria do Carmo Leal; pela presidente Nísia Trindade Lima; e pela diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio. 

O relatório descreve o passo a passo do processo eleitoral e destaca o resultado. Do total de 4.847 eleitores aptos a votar, compareceram às urnas eletrônicas 4.440, o que representa 91,6% do total. Foram 4.356 votos válidos, 66 votos brancos e 18 votos nulos. Nísia Trindade Lima é a primeira colocada da lista tríplice, com 3.784 (87%) votos para primeiro lugar.  

Rivaldo Venâncio da Cunha, coordenador de Vigilância e Laboratórios de Referência, é o segundo colocado. O terceiro lugar ficou com o atual vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Mario Santos Moreira. Após a votação nominal dos conselheiros na reunião realizada virtualmente na tarde de hoje (23/11), os três integrantes da lista tríplice foram convidados a falar e receberam os cumprimentos do Conselho. 

Os participantes da reunião foram unânimes em destacar a importância de respeitar a vontade da comunidade Fiocruz expressa nas urnas e da mobilização para que o primeiro nome seja o indicado para gerir a instituição de 2021 a 2024. 

Entenda melhor como é formada a lista tríplice no vídeo abaixo: 

 

Voltar ao topoVoltar