Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Jardim das Borboletas é inaugurado em Manguinhos


01/09/2010

Compartilhar:

Jardim das Borboletas é inaugurado em Manguinhos

Ao inaugurar o Jardim das Borboletas, nesta terça-feira (31/8), no campus da Fiocruz, o presidente da Fundação, Paulo Gadelha, destacou o aspecto lúdico do espaço interativo e o trabalho comum das unidades envolvidas no projeto para transmitir ao público, especialmente às crianças, a importância da sustentabilidade, no Ano Internacional da Biodiversidade. Lembrando a história do campus, a antiga Fazenda de Manguinhos, de difícil uso devido às condições originais do terreno, Gadelha apontou a forte interação entre a Fiocruz e a população, que ganha um local de “leveza e mais alegria” para revelar a vida das borboletas.

A vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz, Claude Pirmez, homenageou a equipe de jardinagem da Diretoria de Administração do Campus (Dirac), responsável pela manutenção do espaço, e chamou atenção para a delicadeza da biodiversidade. A rápida cerimônia foi acompanhada por dezenas de pessoas, entre convidados, estudantes e trabalhadores da Fundação, que conferiram o novo espaço interativo. Foram distribuídas 80 mudas de plantas aos primeiros visitantes do borboletário.

Serviço
Jardim das Borboletas
Local: ao lado da Tenda da Ciência do Museu da Vida – campus da Fiocruz (Avenida Brasil 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ)
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30; no sábado, das 10h às 16h
Entrada gratuita

Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.

Voltar ao topoVoltar