Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz participa do Programa Pró-Equidade de Gênero


08/03/2010

Compartilhar:

Fiocruz participa do Programa Pró-Equidade de Gênero

O Comitê Pró-Equidade de Gênero da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi criado pela Portaria da Presidência nº 134 de 8 de maio de 2009, vinculado à Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional, e assessora a presidência na implantação e acompanhamento do Programa Pró-Equidade de Gênero da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal na Fiocruz.

A promoção da equidade de gênero e raça será uma das prioridades da Fundação para o triênio 2009-2013. A força de trabalho da Instituição é hoje composta por pouco mais de dez mil profissionais, dos quais 52% são mulheres. No entanto, mesmo sendo maioria, elas não ocupam cargos de chefia na mesma proporção que os homens. Por isso, o Comitê atuará na promoção e a adoção de práticas de equidade de gênero de forma sistemática, como um instrumento de gestão.

As medidas contribuirão para o alcance de resultados positivos na qualidade do ambiente de trabalho e na produtividade de cada profissional. Segundo a coordenação do Comitê, a expectativa é que, cumprindo seu compromisso de forma permanente, a Fiocruz receba em 2011 o Selo Pró-Equidade de Gênero, um atributo de destaque e distinção da organização como entidade comprometida com a equidade de gênero no mundo do trabalho.


 

Voltar ao topoVoltar