Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Estudantes de Brasília participam do Fórum de Ciência e Sociedade


14/05/2009

Compartilhar:

Estudantes de Brasília participam do Fórum de Ciência e Sociedade

Biodiversidade, saúde e desenvolvimento sustentável no cerrado é o tema da 6ª edição do Fórum Ciência e Sociedade, iniciativa da Fiocruz Brasília e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Os encontros acontecem na sede da Embrapa em Brasília/DF. Após esta fase de preparação, compreendida em oito encontros, será realizado o Fórum Regional de 22 a 24 de junho.

Neste ano, o Fórum conta com duas novidades: o Encontro Participação Jovem – projeto que dissemina, dentre outros, os movimentos sociais e de educação ambiental desenvolvido por jovens multiplicadores de conhecimento. A outra novidade é a mostra cultural Arte, Cultura e Biodiversidade para Você!, um espaço aberto à exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos das escolas participantes do fórum em diferentes assuntos: pintura, escultura, desenhos, fotografias e letras de músicas que estarão à disposição do público durante o evento.

Além da capital federal, o fórum é realizado em outras cinco cidades brasileiras: Urutaí(GO), Rio Pomba(MG), Petrolina(PE), Rio de Janeiro(RJ) e Macapá(AP). O Fórum propõe a abordagem de temas que visam à discussão de aspectos sociais e de atualidade por pesquisadores, cientistas e estudantes interessados no assunto. Cada região debate sobre o mesmo tema com adaptações para sua realidade local. Desta vez, o Fórum destaca a biodiversidade, saúde e desenvolvimento sustentável do cerrado.

Fórum internacional – O estado do Amapá foi escolhido para sediar a terceira edição do Fórum Internacional Ciência e Sociedade, que este ano abordará o tema: Biodiversidade, saúde e desenvolvimento sustentável para todos. Com data prevista de realização para outubro de 2009, o Fórum Internacional irá reunir mais de 100 alunos do Brasil, da França e da Guiana Francesa. A capital Macapá foi escolhida justamente por fazer fronteira com a Guiana Francesa viabilizando assim o acesso dos estudantes deste país ao Fórum. O evento faz parte das comemorações do ano da França no Brasil e pretende promover o intercâmbio cultural entre os alunos dos três países.
(Fonte: Fiocruz Brasília)

 


 

Voltar ao topoVoltar