01/08/2017
Por: Fabíola Tavares (Fiocruz Pernambuco)
Após 60 edições circulando na versão impressa, o Informe Fiocruz PE passa a circular agora na versão digital. As matérias podem ser acessadas no site da Fiocruz Pernambuco ou pelo Facebook institucional . A mudança visa tornar mais rápida a sugestão de pautas para a Imprensa e a divulgação das notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação para seu público em geral. A medida implica também na eliminação de intermediários, como gráficas e correios que, por muitas vezes, inviabilizavam a chegada da notícia no tempo adequado. Outro resultado é a redução considerável de recursos financeiros utilizados na sua reprodução.
Mais enxuto, o Informe Fiocruz PE digital não terá uma periodicidade pré-estabelecida. A ideia é que, à medida que os estudos estejam concluídos ou possam ser difundidos, as informações sejam divulgadas aos profissionais da imprensa, através da nossa mala-direta, e para o público em geral. Internamente, alunos e trabalhadores receberão uma cópia do Informativo através da lista de e-mail institucional e da intranet.
Nessa primeira edição digital, quatro pesquisas ganharam destaque. Três delas estão relacionadas às arboviroses e uma à saúde bucal:
Pesquisa investiga tempo de permanência do vírus zika no organismo
Estudo voltado para a dengue revela dados sobre zika e chikungunya
Teste inovador será avaliado por pesquisadores da Fiocruz PE
Homens pobres e com pouco estudo perdem mais dentes no Recife
Mais em outros sítios da Fiocruz