Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

EAD/Ensp tem cursos com inscrições abertas


11/02/2015

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

Interessados em realizar cursos de educação a distância na área da saúde encontram duas opções na Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). Os cursos com vagas disponíveis são Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da Intersetorialidade (até 28/2) e Gestão de Redes de Atenção à Saúde (até 20/3). Conheça os detalhes de cada uma das formações:

Atualização em Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da Intersetorialidade

O Curso de Atualização em Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da ntersetorialidade, oferecido pela Ensp/Fiocruz em parceria com a Coordenação Geral de Educação Alimentar e Nutricional, do Departamento de Estruturação e Integração dos Sistemas Públicos Agroalimentares, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Sesan/MDS), tem como base a necessidade de parcerias e articulações entre os setores afetos ao tema de Segurança Alimentar e Nutricional e a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) como uma das estratégias para a garantia do direito humano à alimentação adequada. 

O curso tem o objetivo de formar e capacitar gestores e/ou profissionais que atuem no Programa Bolsa Família (PBF), em município e estado, das redes de Assistência social, Saúde e Educação, de forma a articular e organizar ações intersetoriais de educação alimentar e nutricional integradas às políticas, programas e projetos no âmbito do território. Ao todo, são 700 vagas disponíveis. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro de 2015, para realizá-la, consulte o edital

Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde

O curso de Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar a política de constituição de redes e de (re)instituição do espaço regional através de formação de concepção sistêmica, que propicie a compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões e da provisão de base conceitual e instrumental que habilite ao planejamento e gestão de redes de atenção à saúde. O curso conta com 600 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março de 2015.

Voltar ao topoVoltar