Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Bahia: mesa-redonda debate os efeitos à saúde do uso de celulares, nesta sexta (14/11)


13/11/2014

Fonte: Fiocruz Bahia

Compartilhar:

A Fiocruz Bahia promove, na próxima sexta-feira (14/11), a mesa redonda Exposição às radiações eletromagnéticas não ionizantes: telefonia celular e efeitos à saúde. O evento, que acontece das 14h às 16h30, no Auditório Aluízio Prata, vai reunir dois especialistas no assunto.

O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Álvaro Augusto Almeida de Salles, abordará o tema através da palestra O que o passado nos ensina sobre os efeitos biológicos das radiações não ionizantes e o que o futuro nos espera. A segunda apresentação será do professor, Luiz Roberto Santos Moraes, da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFPA), que irá debater o tema Conflitos ambientais envolvidos na telefonia celular.

O debate tem como foco central a abordagem em relação ao crescimento da telefonia celular (TC) e do número de estações radiobase (ERB), que estabelecem a comunicação com os aparelhos de telefones celulares. Esta rede, que ampliou a aplicabilidade de serviços decorrentes desta tecnologia sem fio, tem gerado preocupações sobre os possíveis efeitos adversos à saúde das populações expostas às radiações eletromagnéticas não ionizantes (RENI).

Serviço

Mesa redonda: Exposição às radiações eletromagnéticas não ionizantes: telefonia celular e efeitos à saúde
Data: 14/11/2014
Horário: 14h às 16h30
Local: Auditório Aluisio Prata - Fiocruz Bahia. Rua Waldemar Falcão, 121, Candeal - Salvador/BA
Mais informações: (71) 3176-2200 / ascom@bahia.fiocruz.br

Voltar ao topoVoltar