Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Bio-Manguinhos lembra a imigração japonesa


03/07/2008

Compartilhar:

Bio-Manguinhos lembra a imigração japonesa

Bio-Manguinhos vai participar das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. O pesquisador Konosuke Fukai, que ajudou a concretizar os acordos de transferência de tecnologia das vacinas contra sarampo e poliomielite, será homenageado na sexta-feira (11), de 10h às 12h. O conjunto de prédios formados pelo Centro de Produção de Antígenos Virais, Laboratório de Experimentação Animal e Centro de Qualidade passará a ser chamado de Centro Tecnológico Konosuke Fukai (CKF).

São convidados do evento o ministro da Saúde, José Gomes Temporão; o cônsul-geral do Japão, Masahiro Fukukawa; o presidente da Fiocruz, Paulo Buss e outras autoridades da Fundação. A viúva do dr. Fukai, srª Hideko Fukai, sua filha e o pesquisador Yoshinobu Okuno vêm do Japão especialmente para a inauguração. Na ocasião, o diretor de Bio-Manguinhos, Akira Homma, também receberá uma homenagem do governo japonês: o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão.

Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.

Vencedores do 1º Concurso Fiocruz VideoConfira o edital no sítio do IFF.Confira o edital no sítio do IFF.Confira o edital no sítio do IFF.Confira o edital no sítio do IFF.Confira o edital no sítio do IFF.Confira o edital no sítio do IFF.Confira a programação completa.Confira a programação completa.Confira a programação completa.

 

Voltar ao topoVoltar