Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Canal Saúde amplia sua programação diária: agora são 15 horas no ar

Gravação de programa do Canal Saúde

05/11/2013

Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

Compartilhar:

O Canal Saúde/Fiocruz ampliou sua programação para 15 horas. A emissora, que desde 29 de abril havia passado de dez para 14 horas no ar, por dia, agora exibe seu conteúdo das 8h às 23h, nos sete dias da semana.

O acréscimo de mais uma hora na programação diária é mais um passo para alcançar o objetivo de chegar a 24 horas diárias de programação. O aumento gradativo do tempo de programação faz parte de um conjunto de metas estabelecido com o Ministério da Saúde e com a Oi TV, que transmite o Canal Saúde para Conselhos de Saúde em todo o Brasil.

Segundo a superintendente do Canal Saúde, Márcia Corrêa e Castro, com o aumento no número de horas de programação, o canal segue no caminho para se consolidar como uma emissora de televisão pública, o canal do Sistema Único de Saúde (SUS), parte de uma política de estado e não de governo. "O objetivo é atingir 24 horas de programação na virada de 2014 para 2015, mas já temos como meta chegar a 18 horas de transmissão já na virada deste ano para 2014", revela.

Desde 1994, o Canal Saúde produz audiovisuais sobre saúde. Em 2000, tornou-se uma emissora e desde então oferece aos seus telespectadores informações diárias sobre políticas públicas, prevenção, cidadania, tratamentos, desenvolvimento tecnológico, meio ambiente e sustentabilidade, entre outros. Com o aumento da programação novos programas serão produzidos pela emissora, que também conta com a colaboração de parceiros como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), MultiRio, Rede Minas, VideoSaúde, do Instituto de Comunicação e Informação Científica em Saúde (Icict/Fiocruz), Casa de Oswaldo Cruz,  Fundacentro, TV Câmara, Fase TV, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). 

Clique aqui para saber mais sobre o Canal Saúde.

Voltar ao topoVoltar