12/09/2013
Fonte: Instituto Oswaldo Cruz
O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) lançou, nesta quinta-feira (12/9), os novos sites de seus seis Programas de Pós-graduação Stricto sensu. Com layout renovado, as novas páginas reforçam o compromisso do IOC com a formação de pesquisadores e recursos humanos qualificados. O projeto foi desenvolvido pelo Serviço de Jornalismo e Comunicação do IOC em parceria com a equipe do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTIC) do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).
"O lançamento dos novos sites era um desejo antigo da instituição. Os conteúdos, a arquitetura da informação e o layout anteriores não correspondiam às demandas dos Programas, por isso, eram necessários aperfeiçoamentos para adequarem-se aos critérios de avaliação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)", conta a vice-diretora de Ensino, Informação e Comunicação do IOC, Elisa Cupolillo.
Os novos espaços passaram a contar com diversos recursos, como galeria de imagens, banners rotatórios, espaço para busca avançada de conteúdo, links de acesso rápido, assinatura de feed de notícias (RSS) e disponibilização de vídeos. Atendendo a pedidos, a nova versão dos sites traz, ainda, botões de compartilhamento das informações por meio de redes sociais, como Twitter e Facebook, além das tradicionais opções de imprimir e enviar a notícia por email.
Em relação à navegabilidade, foi pensado um menu global de navegação dividido em: 'Página Inicial', 'O Programa', 'Estrutura e Organização', 'Seleção e Disciplinas', 'Publicações' e 'Notícias'. Cada item deste menu principal conta com subitens específicos que garantem ao usuário (interno e externo) facilidade de navegação.
Leia mais no site do IOC.
Para saber mais sobre os programas, clique nos nomes abaixo:
:: Biologia Celular e Molecular
:: Biologia Computacional e Sistemas
"Os conteúdos, a arquitetura da informação e o layout anteriores não correspondiam às demandas dos Programas" (Elisa Cupolillo, vice-diretora de Ensino, Informação e Comunicação do IOC)