30/07/2013
Conservação preventiva: uma disciplina em evolução; perspectivas atuais e desafios para o futuro é o tema do worshop que será realizado nos dias 7 e 8 de agosto, na Oficina-Escola de Manguinhos.
A professora Eduarda Vieira, coordenadora científica do curso de doutorado em conservação de bens culturais da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, vai traçar um panorama evolutivo da abordagem da conservação preventiva no meio acadêmico e profissional. Ela também vai contextualizar a evolução desse campo como disciplina científica em Portugal e na Europa, além de apresentar projetos em curso no país ibérico, novas tendências e metodologias.
Eduarda é diretora da revista digital Estudos de Conservação e Restauro e coordenadora da área de conservação de bens culturais do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (Citar).
O evento é organizado por profissionais do curso de especialização em preservação e gestão do patrimônio cultural das ciências e da saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e é aberto ao público.
Worshop Conservação preventiva: uma disciplina em evolução; perspectivas atuais e desafios para o futuro
Data: 7 e 8/8
Horário: 9h30
Local: Oficina-Escola de Manguinhos
Avenida Brasil 4.365 - Manguinhos, Rio de Janeiro
Saiba mais.