24/06/2013
Icict/Fiocruz
O Núcleo de Estudos do Audiovisual em Saúde da VideoSaúde (Neavs) se encontra nesta quinta-feira, às 14h, no auditório no Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), para debater o uso das TVs universitárias.
A segunda edição de 2013 do evento contará com a presença da vice-diretora de Desenvolvimento Institucional do Icict, Adir Glüsing, que apresentará sua dissertação de mestrado Televisão Universitária – UTV – A que(m) se destina? – imagem significada pelo telespectador, defendida em 2012.
O trabalho investiga o perfil do telespectador, da programação e a imagem sobre o Canal Universitário do Rio de Janeiro (UTV-RJ). Além disso, analisa como a televisão educativa é usada nos processos de sentidos, no entendimento, uso e crítica; no acesso à informação e exercício da cidadania.
A série de encontros promovida ao longo de 2013 faz parte das comemorações dos 25 anos da VideoSaúde. A primeira edição deste ano, em 20 de maio, contou com a presença da consultora da Cooperação Técnica Fiocruz-Conass-Conasems, Áurea Pitta, uma das fundadoras da VideoSaúde, que contou a história do departamento.
Sobre Adir Glüsing
Graduada em Letras pela Universidade Gama Filho, Adir Glüsing é doutoranda e mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pelo Instituto Universitário do Rio de Janeiro da Universidade Cândido Mendes – Iuperj/ Ucam. Desde 2011, atua na vice-direção de Gestão e Desenvolvimento Institucional e na coordenação das atividades de cooperação internacional do Icict.
Encontro Neavs
Data: 27/6
Horario: 14h
Local: auditório Icict
Avenida Brasil 4.365 - Manguinhos, Rio de Janeiro
Saiba mais.