30/09/2024
Ana Paula Blower (Agência Fiocruz de Notícias)
Os Seminários Avançados do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris/Fiocruz) desta quarta-feira (2/10), às 10h, irão debater sobre a Saúde e seus determinantes na Assembleia das Nações Unidas de 2024. Entre os temas a serem tratados estão os desdobramentos e a posição do Brasil na assembleia. Além de pesquisadores da Fiocruz, o quadro de painelistas inclui a secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, e o chefe da divisão de Saúde global do Ministério das Relações Exteriores, Igor da Silva Barbosa.
A secretária Ethel Maciel falará sobre resistência antimicrobiana, ações multissetoriais globais, regionais e nacionais. Já o chefe da divisão de saúde global do governo federal, Igor da Silva Barbosa, trará o debate para as posições do Brasil na Assembleia da ONU de 2024.
Pela Fiocruz, participam do webinário o pesquisador honorário do Cris/Fiocruz Embaixador Santiago Alcázar, que falará sobre “a cúpula do futuro e seus desdobramentos”. O pesquisador visitante do Cris/Fiocruz Armando de Negri Filho irá participar falando sobre Direitos Humanos e Saúde na assembleia da ONU deste ano.
O professor emérito do Cris/Fiocruz, Paulo Buss, fará a mediação e introdução do webinário, que terá transmissão em português e tradução para o inglês e espanhol.
Em português:
Em espanhol:
Em inglês: