29/03/2022
Juana Portugal - INI *
A médica infectologista e pesquisadora do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Marilia Santini, recebeu a medalha da Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral Assis Brasil - 2022, no Grau de Comendador, em solenidade realizada ontem (28/03) na sede do TSE em Brasília. “Foi uma cerimônia emocionante, que reuniu 22 pessoas que contribuíram, em diferentes áreas, para a realização das eleições de 2020, colaborando com o TSE e com o ministro Barroso. Ser uma dessas pessoas, representando a Fiocruz nesse grupo, me deixou muito feliz”, afirmou Marilia. Confira o vídeo com a solenidade da íntegra.
A pesquisadora, que também atua na Coordenação de Vigilância em Saúde e Laboratórios de Referência da Fiocruz, recebeu a honraria “pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral e à democracia” com a sua colaboração no desenvolvimento do Plano de Segurança Sanitária para as Eleições 2020. Na oportunidade também foram homenageados: Ana Claudia Santano; Atila Iamarino; Caio Mário Paes De Andrade; Camila Pitanga; Cristina Tardáguila; David Uip; Djamila Ribeiro; Dráuzio Varela; Esper Georges Kallás; Gabriela Prioli; Gonzalo Vecina Neto; Isaac Sidney; Leandro Maia; Luis Fernando Aranha; Luiza Bandeira; Mariana de Oliveira; Marília Santini; Nizan Guanaes; Orlando Silva; Petria Chaves; e Renata Gil (veja a lista completa).
Medalha Assis Brasil
A medalha da Ordem do Mérito Assis Brasil foi criada em 2015 e presta homenagem ao advogado, político e estadista brasileiro Joaquim Francisco de Assis Brasil, considerado um dos grandes pensadores e mentores da Justiça Eleitoral brasileira.
*com informações da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral
Mais em outros sítios da Fiocruz