25/07/2016
Fonte: Escola Politécnica Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz)
A edição julho/agosto da Revista Poli traz o especial Ataque aos Direitos com informações e análises sobre as três reformas estruturais e em fases diferentes de execução pelo governo interino de Michel Temer – Reforma da Previdência, Trabalhista e Tributária. O especial inclui também duas entrevistas de balanço sobre as concepções de saúde e educação presentes nos documentos e nas primeiras ações do governo provisório.
Esta edição traz também os detalhes de uma mudança que gerou grande polêmica na Saúde: a edição de duas portarias que retiravam os agentes comunitários de saúde (ACS) da Estratégia de Saúde da Família. Diante de muitos protestos, as portarias foram revogadas. Mas a situação levantou muitas questões sobre os interesses por trás da proposta e os trâmites da decisão.
As Olimpíadas do Rio que se aproximam também são tema deste número, com destaque para as violações de direitos praticados em nome do megaevento, a exemplo do que já aconteceu na preparação para a Copa do Mundo. Este é o tema da matéria Calamidade Olímpica.
Veja a edição na íntegra.
Mais em outros sítios da Fiocruz