Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para ciclo de palestras sobre doença de Chagas


13/01/2014

Fonte: Instituto Oswaldo Cruz

Compartilhar:

Estão abertas, até 28 de fevereiro, as inscrições para a segunda edição do Ciclo Carlos Chagas de Palestras (CCCP), que será realizado nos dias 10 e 11 de abril, no campus da Fiocruz, em Manguinhos. Promovido pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), o encontro tem como objetivo discutir e refletir sobre avanços e desafios a serem enfrentados na busca de solução para os problemas relacionados à doença de Chagas.

O evento é organizado pelas pesquisadoras do IOC Joseli Lannes, chefe do Laboratório de Biologia das Interações, Ana Maria Jansen, chefe do Laboratório de Biologia de Tripanossomatídeos, e Solange Lisboa de Castro, do Laboratório de Biologia Celular. A iniciativa conta com o apoio dos Programas de Pós-graduação Stricto sensu do Instituto.
 
O tema desta edição será 100+5 anos após a descoberta: terapia e ciclos de transmissão da doença de Chagas – avanços e desafios, que contará com sessões de palestras com discussão, exibição de pôsteres, seleção de três trabalhos de destaque para apresentação oral, além de uma novidade: a sessão Popcorn and Talent, espaço de interação e discussão de possíveis colaborações entre os participantes do evento, onde eles poderão expor suas habilidades artísticas em diversas modalidades.

Inscrições e submissão de resumos

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o email ciclocarloschagas@ioc.fiocruz.br até o dia 28 de fevereiro. Aqueles que desejarem apresentar seus trabalhos no evento também têm até o dia 28 de fevereiro para submeter seus resumos. Os três melhores serão selecionados para apresentação oral. As informações sobre o envio dos trabalhos estão no próprio formulário. As inscrições são gratuitas e o número de vagas está sujeito à lotação do auditório.

Confira a programação completa no site do IOC.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar