28/08/2014
Fonte: Farmanguinhos
Ampliar mecanismos de difusão do conhecimento científico sem perder o foco na qualidade da informação. É com esta premissa que o Núcleo de Gestão em Biodiversidade e Saúde (NGBS) de Farmanguinhos fez o lançamento oficial da Revista Fitos na versão eletrônica. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (26/8), no Complexo Tecnológico de Medicamentos (CTM), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de pesquisadores, estudantes e editores de outras revistas da área da saúde, que contribuíram com suas experiências no setor.
Segundo a editora executiva da Fitos, Rosane Abreu, este foi o primeiro passo em direção à indexação da revista. “Para que a Fitos seja indexada nos diferentes sistemas, especialmente no SciELO, uma das condições é que ela esteja disponível na modalidade eletrônica. Espera-se que, com a indexação, a revista tenha maior visibilidade e amplie seu raio de ação”, explicou.
Especializada em plantas medicinais, a Fitos tem como objetivo apresentar artigos científicos que possam contribuir para a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação de medicamentos de origem vegetal, bem como para estudos e aprofundamentos de temas e disciplinas que abrangem este setor. Seu enfoque está voltado para as áreas de Química, Farmacologia, Etnofarmacologia, Botânica, Agroecologia e Inovação.
No Portal Fiocruz
Mais Notícias
Mais em outros sítios da Fiocruz