Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Rita Barradas Barata

Como e Por Que as Desigualdades Sociais Fazem Mal à Saúde: e-book interativo

Clique aqui para acesso online 

Clique aqui para download*

*Necessário que o usuário possua algum leitor de livros digitais (formato EPUB) instalado em seu dispositivo. Exemplos: Google Books, Apple Books, Reasily, Calibre, entre outros.

Português, Brasil

Doenças Endêmicas: abordagens sociais, culturais e comportamentais

No mundo, cerca de meio bilhão de pessoas sofrem de enfermidades parasitárias endêmicas. Na América Latina, ainda se convive com velhas endemias como esquistossomose, malária, leshmanioses e hanseníase. A solução? Construir, de maneira solidária, o campo da saúde coletiva. Reunindo artigos de 35 conceituados pesquisadores latino-americanos, Doenças Endêmicas aproxima as abordagens teórico-metodológicas das ciências sociais e da epidemiologia.

Português, Brasil

Como e Por Que as Desigualdades Sociais Fazem Mal à Saúde

Subdividido em seis capítulos, no primeiro a autora apresenta breves considerações teóricas sobre a temática das desigualdades sociais em saúde, apontando correntes e tendências existentes na pesquisa epidemiológica sobre o assunto. Partindo daí, nos capítulos seguintes trata da questão das classes sociais – de como a posição social de cada indivíduo repercute sobre sua saúde – e sobre a influência da renda – ou seja, as relações entre riqueza e estado de saúde. Insere também a discussão sobre etnia e discriminação, como categorias importantes da análise do estudo em questão.

Português, Brasil

Voltar ao topoVoltar