Início do conteúdo

Bioética e Saúde

O campo da bioética não conhece fronteiras. As questões são atuais e delicadas, movimentam conflitos morais que provocam valores absolutos e relativos, universais e locais. Não há resposta única, e a coleção Bioética e Saúde aposta em narrativas seculares e pluralistas para temas difíceis. Profissionais de áreas diversas encontrarão aqui uma leitura inspiradora para melhor compreender o mundo contemporâneo.

Bioética, Saúde e Sociedade

A coletânea organizada por Marisa Palácios, professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresenta contribuições e diálogos entre a ética e a saúde pública.

As muitas mudanças causadas pelas inovações tecnológicas nas áreas de saúde e, especialmente, na saúde coletiva são debatidas no livro, que reúne textos de especialistas de diversas áreas do conhecimento - Direito, Medicina, Farmácia, Ciências Sociais, Filosofia, Enfermagem, Psicologia - em torno de temas atuais e desafiadores para toda a sociedade.    

Português, Brasil

Justiça como Práxis: Funcionamentos Humanos e Saúde

“Esta obra é uma contribuição inestimável para aqueles que estão comprometidos com a resistência ao modelo predador do capital, mas, principalmente, pretendem avançar na construção de uma sociabilidade baseada no resgate da genericidade humana e no convívio sem as marcas destrutivas do modo de produção capitalista, que esgotou todas as suas potencialidades progressistas e hoje só tem contribuído para nos levar à barbárie.

Português, Brasil

Arquivo de um Sequestro Jurídico-Psiquiátrico: o caso Juvenal

⭐ Menção honrosa no 5º PRÊMIO ABEU 2019: categoria Ciências da Vida.
▶️ Clique aqui para mais informações sobre o prêmio.  

Português, Brasil

Voltar ao topoVoltar