Início do conteúdo

10/01/2018

Agenda Fiocruz - 15/01 a 19/01

Foto de uma agenda aberta com caneta e post it

SEGUNDA-FEIRA: 15/1

Defesa de tese de Doutorado em Medicina Tropical do IOC: Coorte de crianças expostas a sífilis intra-útero em uma maternidade pública do estado do Pará.
Autora: Marcia de Fatima Maciel de Rojas | Orientadores: Márcio Neves Bóia e Haroldo José de Matos

Horário: 9h
Local: sala A9 do Pavilhão Leônidas Deane

Defesa de dissertação Mestrado em Medicina Tropical do IOC: Biodiversidade e interações ecológicas de Haemagogus (Diptera: Culicidae) nas situações de risco de transmissão de arboviroses no estado do Rio de Janeiro, Brasil.
Autora: Shayenne Olsson Freitas Silva | Orientadores: Jeronimo Augusto Fonseca Alencar e Ronaldo Figueiró Portella Pereira

Horário: 10h
Local: Auditório Emmanuel Dias − Pavilhão Arthur Neiva

TERCA-FEIRA: 16/1

Defesa de dissertação de Mestrado em Medicina Tropical do IOC: Ecologia e vigilância entomológica de mosquitos (Diptera: Culicidae), vetores de arboviroses, no Parque Estadual dos Três Picos, estado do Rio de Janeiro.
Autora: Thamiris D’Almeida Balthazar | Orientadores: Jacenir Reis dos Santos Mallet e Jeronimo Augusto Fonseca Alencar

Horário: 10h
Local: Auditório Emmanuel Dias − Pavilhão Arthur Neiva

QUARTA-FEIRA: 17/1

Defesa de tese de Doutorado em Biologia Celular e Molecular do IOC: Estudo da participação de proteínas quinases e de reguladores da transcrição na atividade inibitória de VIP e PACAP sobre o HIV-1.
Autor: Jairo Ramos Temerozo | Orientador: Dumith Chequer Bou-Habib

Horário: 10h
Local: Auditório Maria Deane – Pavilhão Leônidas Deane

QUINTA-FEIRA: 18/1

Defesa de Mestrado em Medicina Tropical do IOC: Estudo da imunopatologia no cérebro/cerebelo de camundongos infectados com DENV-2 por via intravenosa e casos fatais: histopatologia, detecção viral e citocinas.
Autora: Natália Gedeão Salomão | Orientadores: Flávia Barreto dos Santos e Marciano Viana Paes

Horário: 14h
Local: Auditório Emmanuel Dias − Pavilhão Arthur Neiva

SEXTA-FEIRA: 19/1

Defesa de Doutorado em Medicina Tropical do IOC: Bioecologia e vigilância entomológica de mosquitos vetores de dengue em duas localidades distintas do município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil, associado a ações de divulgação e conscientização.
Autor: William de Almeida Marques | Orientadores: Jeronimo Augusto Fonseca Alencar e Jacenir Reis dos Santos Mallet

Horário: 9h
Local: Auditório Emmanuel Dias − Pavilhão Arthur Neiva

II Encontro Saberes da Caatinga

Parteiras, rezadores, raizeiros e estudiosos de práticas de curas ligadas à natureza, estarão, de 19 a 28 de janeiro, na Chácara Paraíso da Serra, no município de Exu (sertão de Pernambuco), para o II Encontro Saberes da Caatinga. Promovido pela Rede de Agricultores Experimentadores do Araripe, com apoio de Fiocruz, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade e Ibama, o Encontro tem como um dos principais objetivos incentivar e manter vivas práticas de cura que não dependem do sistema biomédico. Nesta edição do evento serão oferecidos vários serviços, oficinas de agrofloresta, extração de óleos vegetais, primeiros socorros usando óleos essenciais, arteterapia, shiatsu, cromoterapia, aromaterapia e bioenergética.

Voltar ao topoVoltar