Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário sobre análise de conjuntura para projetos sociais acontece dia 19/9

Grupo de pessoas reunidas em círculo em sala de aula debatendo um tema

13/09/2019

Assessoria de Comunicação/Cooperação Social da Fiocruz

Compartilhar:

O Núcleo de Educação da Cooperação Social apresenta no próximo dia 19 (quinta-feira) o seminário “Análise de conjuntura: Tendências e desafios”, de 18h às 21h, na sala 114 da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV). A atividade será realizada no âmbito da parceria entre o órgão da presidência e a Escola.

Na ocasião, o antropólogo Jorge Romano versará sobre metodologias para construção de análise de conjuntura; para produção de diagnósticos no nível territorial, nacional e internacional; e sua aplicabilidade ao contexto de iniciativas da sociedade civil e projetos sociais - em especial em periferias urbanas. A fala será seguida de debate com o público, profissionais de saúde, membros de organizações comunitárias e indivíduos que atuam em favelas da cidade do Rio de Janeiro.  As inscrições serão feitas no local e o evento é aberto ao público.

Jorge Osvaldo Romano possui graduação em Ciencias Antropológicas - Universidad de Buenos Aires (1978), mestrado em Antropologia pela Universidade de Brasília (1982) e doutorado em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2007). Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: política pública, democratização e luta por direitos, pobreza e desenvolvimento local.
 

 

Voltar ao topoVoltar