Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

"Manual do Gestor Municipal do SUS" é o tema do Ciência & Letras (16/5)


12/05/2017

Compartilhar:

Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

O Manual do Gestor Municipal do SUS foi elaborado a partir de atividades desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems-RJ) e o Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde e Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAPPIS-IMS-UERJ). O guia tem por objetivo ser uma fonte de consulta diária dos profissionais municipais de saúde e auxiliar os gestores nas principais questões do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para conversar sobre o manual, o apresentador do Ciência & Letras, Renato Farias recebe a coordenadora do Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (LAPPIS) e professora associada do Instituto de Medicina Social, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-UERJ), Roseni Pinheiro e com a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems-RJ), Conceição Souza Rocha.

O Ciência & Letras é gravado, mas os espectadores podem sugerir pautas, ligando, gratuitamente, para 0800 701 8122, ou através do e-mail canal@fiocruz.br.

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital; em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690). Internet: acesse o site do Canal Saúde e clique na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar