Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Capes aprova mestrado profissional em Ciência em Animais de Laboratório do Cecal/Fiocruz


02/12/2014

Fonte: Cecal/Fiocruz

Compartilhar:

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), recomendou, com conceito 3, a criação do curso de Mestrado Profissional em Ciência em Animais de Laboratório do Centro de Criação de Animais de Laboratório (Cecal/Fiocruz). Esse é o primeiro curso de mestrado específico sobre a área no Brasil.

O curso está alinhado às linhas de pesquisa em Pós-graduação da Fiocruz e ao compromisso institucional de difusão de conhecimento científico e tecnológico. Carla Campos, diretora do Cecal, ressalta a importância do ensino de ciência em animais de laboratório para o país. “É uma oportunidade de compartilhar conhecimentos dentro da Fiocruz e com instituições congêneres, divulgando os princípios éticos e de qualidade que guiam os profissionais na criação e manutenção de biomodelos experimentais, essenciais para o avanço da ciência e da tecnologia em diversas áreas.” Carla lembra, ainda, que esse mestrado contribui para reduzir a assimetria nacional na formação de recursos humanos nessa área.

A coordenadora de ensino do Cecal coloca em evidência o fato de o mestrado sistematizar conhecimentos construídos na unidade, valorizando o trabalho inovador de técnicos, veterinários, biólogos e zootecnistas que atuam nos biotérios e em pesquisa. Segundo a coordenadora, o mestrado servirá para "compartilhar conhecimentos como uma organização de aprendizagem, comprometida com a boa formação de profissionais para atuarem, com ética e zelo, pelo crescimento da ciência em animais de laboratório em todo o país."

As informações sobre o mestrado profissional serão divulgadas em 2015 no site do Cecal.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar