Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Brasília recebe 3º Congresso Ibero-Americano, de 2 a 4/10. Envio de trabalhos até 15/7


01/07/2013

Compartilhar:

O 3º Congresso Ibero-Americano será realizado de 2 a 4 de outubro, na Fiocruz Brasília. Interessados em submeter resumos e pôsteres têm até o dia 15 de julho. Este ano, o evento ocorre simultaneamente ao 2º Congresso Brasileiro de Direito Sanitário. A programação e o link para as inscrições estão no site do evento

Os trabalhos submetidos devem estar relacionados com as seguintes temáticas: saúde, cidadania e democracia; o Legislativo e a saúde; o Judiciário e a saúde; o sistema de direitos humanos e a saúde; mediação sanitária; redes de saúde; orçamento, planejamento e gestão em saúde; produção de novos conhecimentos em saúde; comunicação e informação em saúde; ciência, tecnologia e inovação em saúde e Direito Sanitário; a transparência e a informação pública em saúde; erro médico; responsabilidade nacional e internacional dos países e a gestão da saúde; direitos individuais e direito sanitário (aborto, eutanásia, reprodução assistida, cuidados paliativos); responsabilidade dos profissionais sanitários e os sistemas de saúde e justiça; planos e seguros de saúde; limites jurídicos da publicidade farmacêutica; nacionalismo sanitário versus igualdade internacional no acesso à saúde; Direito Sanitário comparado e Direito Sanitário Internacional; determinantes sociais da saúde.

A Fiocruz Brasília, por meio do Programa de Direito Sanitário (Prodisa), é uma das instituições organizadoras do evento. na ocasião, serão realizadas apresentações de trabalhos na modalidade pôster e comunicação coordenada – em português e espanhol –, além de conferências e debates.

Leia mais no site da Fiocruz Brasília.

Voltar ao topoVoltar