Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Nust/CST imuniza quase mil trabalhadores contra Influenza


03/04/2020

Compartilhar:

O Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST/Cogepe) utilizou toda a remessa de vacinas que recebeu e imunizou cerca de 960 trabalhadores contra a gripe, na Fiocruz, em menos de dez dias de campanha. O pico de vacinação ocorreu no dia 26/3 (quinta-feira), quando foram aplicadas 326 doses. Ao longo da campanha, a equipe de Enfermagem do Núcleo realizou ações itinerantes e local, utilizando sua própria sede. Nesta quinta-feira (2), as últimas 70 doses foram aplicadas em trabalhadores que estão atuando na obra de construção do novo complexo hospitalar destinado ao atendimento de casos graves da Covid-19, no campus.                     

A Coordenação de Saúde do Trabalhador segue em contato com a Secretaria Municipal de Saúde solicitando novas doses da vacina para que ainda possa realizar uma nova etapa da ação. Contudo, reconhece a dificuldade da demanda em função do atual contexto sanitário e epidemiológico. 

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde como uma das estratégias com vistas a dirimir os casos de doenças respiratórias, sendo mais um facilitador nas investigações e diagnósticos de infecções ocasionadas pelo novo coronavírus no país. Com isso, o Nust/CST seguiu o calendário nacional e também antecipou sua já tradicional iniciativa voltada para os trabalhadores da Fiocruz.

Voltar ao topoVoltar