12/08/2020
Por: João Boueri*
O projeto Mulheres na Ciência Política, criado em 2018 pela Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), traz a público trajetórias profissionais femininas que marcaram a constituição e a expansão da Ciência Política no Brasil. Uma de suas frentes, desenvolvida ao longo de 2019, foi a realização de entrevistas com 30 mulheres de diferentes gerações e regiões do país que atuam na área, cujas trajetórias denotam compromisso com a construção e consolidação da Ciência Política, por meio das atividades de pesquisa, de ensino e do desempenho de funções administrativas em diferentes âmbitos.
Para além da visibilidade, o objetivo é contribuir para a reflexão sobre relações de poder no campo da disciplina. Além das entrevistas já publicadas no site do projeto, ainda em 2020 será lançado pela Editora da Unicamp o livro Mulheres, poder e Ciência Política, organizado pelas coordenadoras do projeto.
Mais informações sobre a iniciativa.
Saiba mais sobre a Associação Brasileira de Ciência Política
Fundada em 1986, a Associação Brasileira de Ciência Política é uma entidade sem fins lucrativos, que reúne acadêmicos - pesquisadores, professores e estudantes - e profissionais da área de Ciência Política e outras correlatas. Ao longo de sua história, a ABCP esteve envolvida, através da atuação direta de seus associados, na construção da memória da Ciência Política brasileira.
*Com informações da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP)
No Portal Fiocruz
Mais Notícias