Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Qual o procedimento deve ser seguido por quem deseja relatar um evento adverso após receber a vacina Covid-19 (recombinante)?

Qual o procedimento deve ser seguido por quem deseja relatar um evento adverso após receber a vacina Covid-19 (recombinante)?

15/09/2021
Compartilhar:

Profissionais de saúde devem notificar os eventos adversos pós-vacinação observados nas unidades de saúde ao Programa Nacional de Imunizações por meio do e-SUS Notifica, pelo link: https://notifica.saude.gov.br/onboard. Qualquer pessoa que apresente um evento adverso pós vacinação com a vacina COVID-19 (recombinante) pode entrar em contato com Bio-Manguinhos e preencher um formulário relatando o evento. O documento pode ser acessado pelo link: https://eapvcovid.bio.fiocruz.br

Os dados do comunicante serão mantidos em sigilo, mas em conformidade com as obrigações legais, devem ser informados às autoridades de saúde (Anvisa e Programa Nacional de Imunizações).Também é possível entrar em contato com Bio-Manguinhos através do Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail sac@bio.fiocruz.br ou o telefone 08000 210 310.

 

Fonte: Bio-Manguinhos/Fiocruz

Perguntas relacionadas

Coronavírus
Notícias, vídeos e outras informações sobre a pandemia

Avalie este conteúdo

Volver arribaVolver