Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Seminário aborda oportunidades das Convenções do Clima e Biodiversidade para a Saúde


29/11/2022

Cristina Azevedo (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

Convenções do Clima e Biodiversidade: oportunidades para a Saúde são o tema dos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde desta quarta-feira (30/11), às 11h (horário de Brasília). Organizado pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), o webinário será transmitido em português, inglês e espanhol pelo YouTube.

Apresentado por Danielly Magalhães, consultora em Saúde Ambiental da Fiocruz, o seminário será mediado por Daniel Buss, chefe de unidade de Mudanças Climáticas e Determinantes Ambientais de Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Daniel Buss analisará a Agenda da Opas/OMS em saúde e ambiente e desafios futuros.

O webinário terá a participação de Luiz Augusto Galvão, pesquisador sênior do grupo de Saúde e Ambiente do Cris/Fiocruz, que falará sobre Desafios ambientais para a saúde global. Carlos Ruiz-Garvia, gerente de projetos do Hub de Inovação Global para a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (no Secretariado da ONU para Mudanças Climáticas), abordará A COP 27 e as novas oportunidades para a implementação do Acordo de Paris.

Jeni Miller, diretora executiva da organização Global Climate and Health Alliance, apresentará o tema O papel da sociedade nos planos climáticos para a saúde. Já Stella Hartinger, diretora da Lancet Countdown South America, trará Os impactos das mudanças climáticas na saúde: tempo de ação. Helena Ribeiro, pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), por sua vez, falará sobre A saúde planetária e os desafios na América Latina.

Os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde podem ser acompanhados em três línguas.

Em português:

 

Em espanhol:

 

Em inglês:

Volver arribaVolver