Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

I Simpósio Nacional de Mulheres em Ciências da Saúde


14/09/2020

Simone Kabarite

Compartilhar:

De 15 a 17 de setembro, será realizado o I Simpósio Nacional de Mulheres em Ciências da Saúde em formato on-line e com acesso gratuito. O evento debaterá o papel da mulher na ciência, na pesquisa, bem como questões relativas à saúde e ao exercício físico.

A palestra de abertura contará com Ana Carolina Kanitz, professora adjunta do curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia; Stephanie Santana Pinto Stephanie Santana Pinto, professora adjunta da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da ESEF/UFPel; e Clarissa Müller Bruco, mestre em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015), especialista em Cinesiologia.

Em seguida, Pâmela Billig Mello Carpes, ganhadora do Prêmio Para Mulheres na Ciência L'Oreal/UNESCO/Academia Brasileira de Ciências em 2017 e finalista do Prêmio Donna/ZH Mulheres que Inspiram 2019, falará sobre Mulheres na Ciência. Ela também participará do Painel de Discussão “Empoderamento da mulher no meio acadêmico” no dia 17. Confira a programação e como se inscrever:  www.even3.com.br/mulheresnacienciasdasaude

Volver arribaVolver