Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Ensino (inglês)

Ensino (inglês)

Os pesquisadores do PROCC atuam como docentes permanentes ou colaboradores, principalmente nos seguintes programas de PG:

 

O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Computacional e Sistemas do Instituto Oswaldo Cruz (PGBCS/IOC/Fiocruz), criado em 2007, credenciando com conceito 5 pela Capes/MEC. Está alocado na área multidisciplinar da Capes, na subcâmara IV (Saúde e Biológicas). O Programa é voltado para profissionais de nível superior oriundos de cursos nas áreas de ciências exatas, ciências da saúde ou ciências biológicas, interessados no estudo de problemas biológicos em diferentes escalas e níveis de complexidade no âmbito da biologia computacional e da biologia de sistemas.

O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Epidemiologia em Saúde da ENSP, criado em 2007,  avaliado com conceito 6 pela Capes/MEC. Tem como objetivo a formação de docentes, pesquisadores e gestores numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. É desenhado para capacitar profissionais para análise, planejamento, desenvolvimento, implementação e avaliação de políticas públicas e tecnologias, considerando os contextos epidemiológico, social e ambiental nos cenários nacional e internacional.

O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Parasitária do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) visa à formação científica avançada de pesquisadores, profissionais dos campos da ciência e tecnologia em saúde e docentes de ensino superior para as diferentes abordagens das áreas do conhecimento relacionadas à Parasitologia.  A proposta é associar a tradição de excelência à necessidade de manter-se na vanguarda científica e tecnológica das áreas envolvidas no conceito mais amplo da Parasitologia.

O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Medicina Tropical do Instituto Oswaldo Cruz (PGMT/IOC/Fiocruz) tem como objetivo formar docentes de nível superior e pesquisadores em nível de mestrado ou doutorado, qualificando-os para o desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas na área das doenças infecciosas e parasitárias, proporcionando formação para a identificação e o manejo de questões associadas aos aspectos clínicos, epidemiológicos e laboratoriais.

 

Outros programas externos à Fiocruz:

 

 

 

 

Back to the topBack