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Governo avança na informatização de requerimentos na área de gestão de pessoas


03/05/2021

Cogepe

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A partir desta segunda-feira (3/5), todos os requerimentos funcionais solicitados por servidores ativos, aposentados ou pensionistas - que já possuam fluxo eletrônico pelo atual módulo de Requerimento do Sigepe ou pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) - deverão ser encaminhados apenas digitalmente. Os pedidos realizados em meio físico serão devolvidos com a devida orientação de encaminhamento.  

A mudança no fluxo de tramitação está prevista na Portaria Nº 4.764, de 27 de abril de 2021, publicada pelo Ministério da Economia, com orientações sobre o uso das soluções digitais disponibilizadas pelo governo federal no âmbito da administração pública. Confira as solicitações já disponíveis no SEI e as que pertencem ao módulo de requerimento do Sigepe

A Cogepe está preparando uma série de ações de esclarecimento sobre as mudanças na tramitação de documentos e requisitos na área da gestão de pessoas. As informações serão acompanhadas pela hashtag#CogepeDigital.   

Cadastro no gov.br  

Os servidores ativos, aposentados e os pensionistas já podem criar suas contas no portal gov.br. Por meio de uma única senha conseguirão acessar vários serviços digitais do governo federal, conforme eles forem disponibilizados. Com o cadastro, o governo conseguirá identificar quando algum serviço público digital for solicitado. Saiba mais sobre o serviço. 

Lançamento do SouGov.br 
O aplicativo SouGov.br será lançado na próxima terça-feira (4/5). Ele substituirá o Sigepe Mobile e contará com as aplicações já existentes no Sigepe. Novas funcionalidades serão incorporadas gradativamente, como por exemplo, a realização de prova de vida e o envio de atestados médicos.

Conheça o SouGov.br! 

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