Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Solicitar espécimes de mosquitos Aedes aegypti, Aedes albopictus, Culex quinquefasciatus - Fiocruz/PE

Solicitar espécimes de mosquitos Aedes aegypti, Aedes albopictus, Culex quinquefasciatus - Fiocruz/PE
1
Descrição

O serviço caracteriza-se pela produção e fornecimento de ovos, larvas, pupas e mosquitos adultos das espécies supracitadas, em elevado padrão de qualidade, para fins de pesquisa, atividades educativas e serviços em saúde pública. Para isso, são disponibilizados espécimes de três colônias de referência, mantidas no Insetário do Departamento de Entomologia: Culex quinquefasciatus - CqSLab, Aedes aegypti – RecL e Aedes albopictus – RecalbLab.

Instruções para atendimento
Realizar a solicitação através do site GOV.BR
Solicitantes
  • Órgãos e Entidades Públicas
    Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    O solicitante deverá ser pesquisador, professor ou gestor em cargo relacionado ao controle de vetores e outras pragas urbanas correlatas.
    Os seguintes casos receberão prioridade na prestação do serviço: 
    Ministério da Saúde ou outras instituições públicas que estejam em situações de epidemias, surtos ou outra situação epidemiológica que requeira atenção especial com relação ao controle de culicídeos vetores
Etapas do serviço
O requisitante deverá clicar no link “Solicitação Eletrônica - Solicite o serviço”, disponibilizado nesta página, e automaticamente será direcionado para o portal único do Governo Federal, para agendamento do serviço. Na página do serviço, no site do Governo Federal, consta o botão “Iniciar”. Ao clicar neste botão é possível realizar o agendamento do serviço, mediante o preenchimento de um formulário eletrônico. Será gerado de forma automática, um protocolo de atendimento. Guarde esse protocolo para futuras consultas. E lembre-se que campos com (*) são de preenchimento obrigatório. Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, este será recebido pelo responsável do serviço, que analisará a solicitação. O solicitante poderá receber uma notificação automática por e-mail (no endereço de e-mail cadastrado previamente no site do “gov.br”) informando sobre a necessidade de entrar no sistema, para ajustar algum dado fornecido no formulário. Após aprovação da solicitação do serviço, o solicitante também receberá uma notificação automática por e-mail para entrar no sistema e a dar o “aceite final” na prestação do serviço.

Documentação necessária

Todos os públicos

  • Formulário específico do SRCCV
  • Carta ou Ofício

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Sistema Informatizado
    Para agendamento do serviço, é necessário o preenchimento e envio do formulário eletrônico disponibilizado no site do Governo Federal. Não são realizados agendamentos por telefone ou e-mail. A solicitação é realizada exclusivamente através do formulário eletrônico.
O serviço realizará a entrega do material solicitado

Documentação necessária

Todos os públicos

  • Termo de Responsabilidade de Cessão de Material Biológico

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Sistema Informatizado
    Após a confirmação da solicitação, estará disponível na Plataforma do Governo o Termo de cessão de Material Biológico. Este documento deverá ser assinado e reenviado ao SRCCV para a finalização do procedimento de cessão. As amostras poderão ser entregues presencialmente, ao portador, no próprio Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz-PE ou enviadas pelos correios para todo o território nacional.
  • Presencial
    O serviço entrega o material solicitado ao portador
  • Postal
    O serviço envia o material pelos correios
Tempo estimado para realizar esse serviço
Em média
20
Dias corridos
Atualizado em: 07/06/2022
Encontre o serviço
Endereço:
Campus UFPE
Avenida Professor Moraes Rego, s/n Cidade Universitária
50740465 Recife , PE
BR
Horário:
Monday - Friday:
8:00 às 17:00
Observação sobre horário de atendimento:
O expediente é das 08h às 17h porém para atendimento externo é das 09h às 16h, com o horário das 12 às 13h para almoço dos funcionários.
Telefone:
8121012646 / 8121012645 / 8121012516
E-mail:
maria.varjal@fiocruz.br
Solicitação eletrônica


Download do serviço
Canais de manifestação
Doenças relacionadas

Volver arribaVolver