Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Receber exposições itinerantes do Museu da Vida - Fiocruz COC/RJ

Receber exposições itinerantes do Museu da Vida - Fiocruz COC/RJ
1
Descrição

Para alcançar os públicos que não podem visitar sua sede, o Museu da Vida oferece uma série de atividades extramuros, como exposições itinerantes, publicações e outros materiais disponibilizados por meio da internet e atividades externas. As exposições itinerantes têm por objetivo engajar os públicos de forma interativa e atraente em temas relativos à ciência e à saúde, bem como à história da ciência. Percorrem as diversas capitais e cidades do interior do país, visando a ampliar o acesso da população à cultura científica.

Confira o catálogo de exposições itinerantes no site do Museu da Vida: http://www.museudavida.fiocruz.br/index.php/exposicoes-itinerantes

Solicitantes
  • Cidadãos
    Empresas
    Órgãos e Entidades Públicas
    Demais Segmentos
    Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    O solicitante deve estar apto a fornecer as condições locais necessárias ao recebimento da exposição itinerante, conforme os Documentos de contrapartidas para exposições de pequeno porte e para exposições de médio/grande porte.
Etapas do serviço
O solicitante deve acessar o site do Museu da Vida para conhecer o portfólio de exposições itinerantes e os documentos de contrapartidas disponíveis.

Documentação necessária

Todos os públicos

  • Portfólio de Exposições Itinerantes
  • Documento de Contrapartida para exposições itinerantes de pequeno porte
  • Documento de Contrapartida para exposições itinerantes de médio/grande porte

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Web
    Existem dois tipos de exposições itinerantes, as de pequeno porte e as de médio/grande porte, com seus respectivos Documentos de Contrapartidas. A listagem completa pode ser consultada no site do Museu da Vida: http://museudavida.fiocruz.br/index.php/exposicoes-itinerantes
Após consultar o Portfólio de exposições itinerantes e os documentos de contrapartidas, o solicitante deve iniciar a solicitação através do preenchimento do formulário eletrônico. Guarde o protocolo para futuras consultas e aguarde a análise da sua solicitação. Poderá ser recebida uma notificação automática, por e-mail, informando sobre a necessidade de entrar no sistema para ajustar algum dado fornecido ou data sugerida no formulário eletrônico.**

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Web
    O atendimento será exclusivamente via web; não serão consideradas solicitações feitas por meio de e-mails ou telefones.
Após a negociação e agendamento do local e período para receber a exposição itinerante desejada, o solicitante receberá o Termo de Compromisso, que deverá ser lido atentamente, devidamente preenchido, assinado e devolvido digitalmente à equipe do Ciência Móvel através do formulário eletrônico. Por meio desse documento, o solicitante se responsabiliza pelo cumprimento das contrapartidas. A devolução do Termo de Compromisso assinado é a etapa final para confirmar a ação.

Documentação necessária

Exposições de pequeno porte

  • Termo de Compromisso

Exposições de médio/grande porte

  • Documento de contrapartida para exposições itinerantes de pequeno porte

Todos os públicos

  • Documento de Contrapartida para exposições itinerantes de médio/grande porte

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Web
    Enviar o Termo de Compromisso assinado através do formulário de solicitação eletrônica, na plataforma do Governo Federal.
A partir do atendimento das contrapartidas, esta etapa inclui: contratação de empresa de transporte por parte do solicitante; agendamento da data de saída da exposição itinerante; preparação dos itens expositivos para viagem; embalagem e transporte dos itens de exposição; viagem de equipe técnica; montagem da exposição; formação de mediadores locais; abertura e encerramento da exposição; verificação de todos os itens expositivos; guarda e transporte de retorno da exposição ao Museu da Vida.

Custos para o solicitante

Todos os públicos

  • Custos previstos no Documento de Contrapartida:
    Os custos variam de acordo com o porte da exposição

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Presencial
    Montar e desmontar a exposição no local e nas datas previamente combinados, com as contrapartidas atendidas pelo solicitante para a viabilização da infraestrutura e outras providências necessárias.
Tempo estimado para realizar esse serviço
Até
4
Meses
Atualizado em: 07/10/2022
Encontre o serviço
Endereço:
Sede do Museu da Vida/ Serviço de Itinerância (sala 11)
Avenida Brasil, 4365 Manguinhos
21040-900 Rio de Janeiro , RJ
BR
Horário:
Monday - Friday:
8:00 às 17:00
Telefone:
(21) 3865-2105 / (21) 3865-2162
E-mail:
expo.itinerante@fiocruz.br
Solicitação eletrônica
Download do serviço
Canais de manifestação

Volver arribaVolver