Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

SBPC lança edital de Prêmio para alunas do ensino médio e da graduação


09/09/2020

Simone Kabarite

Share:

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançou o edital da segunda edição do Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, que premiará a categoria “Meninas na Ciência” uma estudante do Ensino Médio e a uma da Graduação, "cujas pesquisas de iniciação científica demonstrem criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro". 

Para concorrer ao prêmio, as indicações para a categoria “Meninas na Ciência” devem ser feitas via Pró-Reitorias de Pesquisa, Secretarias de Educação e organizadores de olimpíadas e feiras científicas de âmbito nacional, bem como devidamente justificadas, com informações como mini-biografia da candidata, currículo atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br) e uma carta de recomendação fundamentada em evidências que justifiquem o prêmio. A candidata também deverá encaminhar o projeto/atividade científica realizada, destacando o desenvolvimento, os objetivos atingidos e sua relevância., com ênfase no que foi realizado pela própria estudante, identificando as atividades desenvolvidas com ajuda da(o) professor(a) orientador/orientadora.

As inscrições vão até 31 de outubro de 2020 e aAs indicações, com a devida documentação, deverão ser enviadas à SBPC, pelo e-mail premiocarolinabori@sbpcnet.org.br. O  resultados será divulgado no dia 15 de janeiro de 2021. Maiores informações podem ser obtidas no edital.

Com informações da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

Back to the topBack