Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Seminário debate situação dos trabalhadores da saúde no contexto pós-pandêmico


01/11/2022

Ana Paula Blower (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

Os seminários em Saúde Global e Diplomacia da Saúde desta semana debatem Os Trabalhadores da Saúde no Contexto Pós-Pandémico, reunindo especialistas e autoridades da América Latina e da Fiocruz. O webinário, organizado pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), será realizado nesta quinta-feira (3/11), às 10h, com transmissão em português, inglês e espanhol. A mediação e introdução será feita pelo pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP Ribeirão Preto), Félix Rígoli. 

Entre os participantes, está o diretor da Escola Provincial de Governo em Saúde Floreal Ferrara, de Buenos Aires, Mario Rovere, que trará a experiência da capital argentina na gestão da força de trabalho em saúde na pandemia. O tema da governança de recursos humanos em saúde, voltando-se para a experiência peruana, será abordado pelo assessor da Direção Geral de Pessoal de Saúde do Ministério da Saúde peruano, Lisardo Huaman Angulo. 

Já o assessor Sub-regional de Recursos Humanos para América do Sul (SAM/Opas), Hernán Sepulveda, falará sobre a situação dos Recursos Humanos em Saúde face à pandemia de Covid-19. Além deles, o pesquisador do Cris/Fiocruz, da coordenação da cooperação com a Região Africana, Augusto Paulo Silva, trará o debate para a implementação da estratégia global de recursos humanos para a saúde da OMS África.

Em português:

 

Em espanhol:

 

Em inglês:

Volver arribaVolver