Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Relação entre economia e saúde é tema de seminário da Fiocruz


12/07/2022

Agência Fiocruz de Notícias

Compartilhar:

O Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris/ Fiocruz) promove nesta quarta-feira (13/7), às 10h, um novo debate como parte dos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia. Dessa vez, a relação entre economia e saúde estará no centro das discussões de especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), da Fundação e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

Paolo Baladelli, da Opas América do Sul, fará a mediação do webinar, que contará com a apresentação de Alberto Arenas, da Cepal, que abordará a recuperação econômica e da saúde em tempos de pandemia na América Latina e Caribe. A perspectiva do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Ceis) para pensar a saúde, a soberania e saída da crise será o tema da apresentação de Carlos Gadelha, da Fiocruz, enquanto sua colega de Fundação, Cláudia Chamas, abordará a regulação internacional da propriedade intelectual e os desafios para a recuperação econômica.

Por fim, Ernesto Báscolo, da Opas, falará do programa Diálogo da economia e saúde das Américas (EHA, da sigla em inglês), na perspectiva da promoção de uma saúde para todos a partir da economia. O seminário será transmitido em português, inglês e espanhol. 

Transmissão em português

Transmissão em inglês

Transmissão em espanhol

Volver arribaVolver