Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Nust/CST divulga calendário de imunização contra a Covid-19 de 5 a 9 de julho


02/07/2021

Cogepe

Compartilhar:

O Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST/Cogepe) dá seguimento à campanha de vacinação contra a Covid-19, com foco na segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca-Fiocruz. Por razões logísticas, de segurança e controle interno a aplicação ocorre exclusivamente para trabalhadores e estudantes da Fundação que receberam a primeira dose do imunizante no mesmo local. Todos deverão respeitar a data marcada no comprovante para retorno e confirmar a presença no sistema de agendamento eletrônico antecipadamente. Quem recebeu a primeira dose antes do dia 10/5, quando passou a ser utilizado o sistema, deverá verificar se possui cadastro e se não tiver, realizá-lo pelo link: https://vacina-fiocruz.web.app. Em caso de inconsistências no sistema, o contato deve ser feito pelo e-mail: nust.vacina.covid19@fiocruz.br.

A próxima semana será a última com horários destinados à repescagem final da primeira dose, visando contemplar os servidores, terceirizados, estagiários, bolsistas e estudantes de pós-graduação da Fundação, do Pibic, do Pibit e de outros programas de ensino que eventualmente tenham ficado de fora da primeira etapa. O Nust/CST assegura que todas as doses administradas no local foram aplicadas dentro do prazo de validade e ratifica a importância de que todos completem o ciclo vacinal com a segunda dose do imunizante.

Confira abaixo a agenda da próxima semana: 

5/7 (segunda-feira)

Manhã: segunda dose para quem foi vacinado pelo Nust/CST no dia 12/4/2021

6/7 (terça-feira)

Manhã: segunda dose para quem foi vacinado pelo Nust/CST no dia 13/4/2021

7/7 (quarta-feira)

Manhã: segunda dose para quem foi vacinado pelo Nust/CST no dia 14/4/2021

8/7 (quinta-feira)

Manhã: segunda dose para quem foi vacinado pelo Nust/CST no dia 15/4/2021

Tarde: repescagem de primeira dose para quem tiver a partir de 18 anos de idade 

9/7 (sexta-feira)

Manhã: segunda dose para quem foi vacinado pelo Nust/CST no dia 16/4/2021

Tarde: repescagem de primeira dose para quem tiver a partir de 18 anos de idade 

Vale lembrar que caso alguém contraia a Covid-19 só poderá se vacinar 30 dias após o início dos sintomas ou da ciência do diagnóstico. Caso não possa comparecer ao posto de vacinação do Nust na data estipulada, envie um e-mail para: cogepeatende@fiocruz.br, para saber como proceder.

O que levar? 

Para receber a segunda dose, os trabalhadores devem levar documento de identificação e o comprovante da primeira dose aplicada pelo Nust/CST. Caso tenha perdido o papel, uma segunda via pode ser retirada pelo site ou aplicativo ConecteSUS (https://conectesus.saude.gov.br/home). 

Onde se vacinar?

A campanha coordenada pelo Nust/CST acontece no pátio da Asfoc-SN (Estação Asfoc), no campus Manguinhos. O acesso é feito pela parte externa do prédio.

Volver arribaVolver