Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Inscrições para as chamadas do Programa PrInt-Fiocruz-Capes


03/01/2023

Comunicação Interna (CCS)

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para as Chamadas 06/2023 - Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior  e  Chamada 07/2023 - Seleção para concessão de auxílio para artigo em periódico científico do Programa PrInt-Fiocruz-Capes. O programa visa fomentar planos estratégicos de internacionalização da Fundação, buscando formar redes de pesquisa internacionais, ampliar as cooperações, além de aprimorar a qualidade da produção acadêmica da pós-graduação.
 
As inscrições para a Chamada 06/2023 - Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro. O bolsista deverá ter no mínimo 12 meses de matrícula no doutorado contados até a sua saída para o exterior; e possuir o teste de proficiência no momento da sua indicação à bolsa.  Já as inscrições para Chamada 07/2023 - Seleção para concessão de auxílio para artigo em periódico científico podem ser realizadas até o dia 30 de outubro ou até o término dos recursos financeiros disponibilizados. 
 
 
Confira os editais em andamento

Chamada 02/2023 - Seleção de Bolsas de Capacitação no Exterior
As inscrições podem ser realizadas até 5 de fevereiro e a bolsa pode ter duração de um e três meses. Será dada prioridade às propostas que tenham apoio de mais de um Programa de Pós Graduação associado ao Programa PrInt-Fiocruz-Capes e possuir o teste de proficiência no momento da sua indicação à bolsa. O objetivo é selecionar servidores ativos da Fiocruz para realizar cursos de curta duração.
 
Chamada 03/2023 - Seleção de Doutor(a) com Experiência no Exterior – Categorias Pós-Doutorado e Jovem Talento
Inscrições abertas até 5 de fevereiro e a bolsa pode possuir vigência de  seis e doze meses. O edital tem o objetivo de selecionar pesquisadores doutores com experiência no exterior, para atuação na Fiocruz, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para os Programas de Pós-Graduação da Fiocruz.
 
Chamada 04/2023 - Seleção de Professor Visitante no Brasil para estadia de curta duração
O programa tem a finalidade de  selecionar professores estrangeiros para ministrar cursos de curta duração no Programa de pós-graduação vinculado ao Programa PrInt-Fiocruz-Capes. O período para realizar a inscrição termina no dia 5 de fevereiro. A vigência da bolsa possui variação de 15 dias e um mês. 
 
Chamada 05/2023 - Seleção de Professor Visitante no Exterior: Júnior/Sênior
A bolsa possui vigência de três e seis meses e as  inscrições podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro. O programa busca selecionar pesquisadores servidores efetivos e ativos da Fiocruz que sejam credenciados como orientadores dos Programas de Pós-Graduação que participam do Programa PrInt Fiocruz-Capes.   
 
Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do FAQ no site do PrInt Fiocruz.

 
* Com informações da equipe do Programa PrInt-Fiocruz-Capes
 

Volver arribaVolver