Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o HackGirls - maratona cívica da Fiocruz de 16 a 18/02


27/01/2022

Bárbara Teixeira - Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz)

Compartilhar:

O HackGirls, maratona cívica para elaborar projetos para saúde de meninas das comunidades do município do Rio Janeiro, será realizado em novas datas: de 16 a 18/2. O evento foi adiado em virtude da volta às aulas nas escolas da rede pública do Rio. 

Com o adiamento, as inscrições para o HackGirls continuam abertas. Podem participar da maratona alunas que estejam cursando o nível médio em escolas públicas das comunidades do município do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário https://forms.gle/D4YcNGmN1heDkvjZ6.  

A maratona, promovida pelo Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz) e a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz), contará com atividades remotas e presenciais no campus Manguinhos da Fiocruz. As participantes terão o apoio de mentoras da Fiocruz e de outras instituições. A equipe vencedora receberá, além de prêmios, a oportunidade de desenvolver o projeto selecionado junto com a equipe do Laboratório de Inovação do ICTB e pesquisadores da Ensp/Fiocruz. 

Durante o evento, todos os protocolos de segurança sanitária para reduzir o risco de transmissão da Covid-19 serão seguidos.

Volver arribaVolver