Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

CNPq anuncia Consórcio Nacional Para Ciência Aberta com a Fiocruz, em live no dia 22/3

18/03/2022

Valentina Leite (VPEIC/Fiocruz)

Compartilhar:

Ponto para a ciência aberta: no próximo dia 22 de março, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) promoverá uma live para anunciar a assinatura do consórcio CoNCienciA com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e outras instituições, um acordo nacional de cooperação. O evento acontecerá a partir das 10 horas (horário de Brasília), com transmissão on-line e aberta pelo Youtube. Clique aqui para acompanhar.

O Consórcio Nacional Para Ciência Aberta - ou CoNCienciA - estabelece bases de cooperação técnica e operacional, o que incentiva a prática da Ciência Aberta. Nesse sentido, o objetivo principal é estimular a criação de repositórios abertos de dados de pesquisa em território nacional e apoiar sua governança, com aceitação e visibilidade internacionais.

Além da Fiocruz e do CNPq, as instituições envolvidas são: o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

Para mais informações, acompanhe o evento pelo canal do CNPq no Youtube!

Volver arribaVolver